Tatiana Calderón está de volta ao grid da Fórmula 2. Nesta quarta-feira (24), a Charouz anunciou a colombiana como companheira de Enzo Fittipaldi para disputar o restante da temporada 2022.
A competidora já assume o segundo carro da equipe neste final de semana no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Com a missão de substituir Cem Bölükbasi, vai ser a primeira vez que corre na categoria desde 2019.
Tatiana já tem bastante experiência disputando no circuito belga. Além das passagens nas categorias de base de fórmula, também disputou na European Le Mans Series e Mundial de Endurance, com uma sexta colocação como melhor resultado.
Na temporada 2022, a pilota fez uma mudança de carreira e estava nos Estados Unidos correndo na Indy – apenas as etapas em circuitos de rua e mistos. Entretanto, após a Rokit, patrocinadora principal, não pagar a equipe, volta à Europa.
Antonín Charouz, dono da equipe, deu as boas-vindas à Calderón. “Estamos muito felizes em receber Tatiana. Temos seguido seus passos por algum tempo, é bastante competitiva e sua experiência certamente vai ser valiosa para a equipe”, disse.
“Este final de semana vai ser bastante importante para nós, pois temos quatro etapas restantes e uma rodada tripla exigente à frente, isso vai requerer nossos maiores esforços para chegar a Abu Dhabi para fechar o campeonato em alta”, completou.
“Estou realmente animada com meu retorno para a F2, ainda não acredito que estou de volta. Tem sido um longo tempo desde que pilotei o carro, mas é uma oportunidade incrível que quero aproveitar ao máximo. Estou muito grata à Charouz e realmente ansiosa por essa rodada tripla de corridas e adiante”, disse Calderón.
Neste campeonato, a Charouz aparece na sétima posição com cinco pódios conquistados, todos de Enzo Fittipaldi. Quando correu na F2 em 2019, Calderón teve uma 11ª colocação como melhor resultado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon