F2
|
29 de junho de 2018 18:12

Com problemas não resolvidos nos carros de 2018, GPs da Áustria e Inglaterra terão largadas lançadas

Problemas na largada da Fórmula 2 no GP da França forçaram a organização da categoria a tomar uma decisão para resolver o problema de maneira segura

Após os problemas ocorridos no grid no GP da França, onde alguns carros ficaram estáticos na largada, algumas modificações para o procedimento de largada foram implementadas para o GP da Áustria desse fim de semana, em Spilberg. Uma sessão para prática da largada foi adicionada hoje no fim do dia de treinos livres. Os organizadores da Fórmula 2 passaram os dados coletados nesse teste para a FIA, para tomada de decisão.

Assim a FIA decidiu que, por razões de segurança, as voltas de apresentação das etapas de Spilberg e Silverstone serão guiadas pelo carro de segurança e irá se seguir o procedimento do Artigo 39.16 do Regulamento Esportivo da F2.

O carro de segurança irá guiar o grid durante a volta de apresentação, completar uma volta e retornar aos pits. Durante a volta, as equipes serão informadas que haverá uma largada lançada e “RS” (Rolling Start) será mostrado nos painéis luminosos da pista. Nesse ponto, a luzes do do carro de segurança serão apagadas e o líder do grid decidirá o ritmo. A corrida começará quando o primeiro carro cruzar a linha de chegada.

“Essa não é a situação ideal, mas a segurança dos pilotos é nossa prioridade. Como não temos tempo para testar adequadamente as soluções para o problema de largada, a FIA decidiu que essa é definitivamente a decisão mais segura”, disse o CEO da F2, Bruno Michel, em declaração no site da categoria.

“Com isso, teremos tempo suficiente para trabalhar em uma solução para o problema e retornar de forma segura ao procedimento padrão de largada em Budapest, e para o resto da temporada”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.