Disputando o título da Fórmula 2 este ano, George Russell pretende pressionar o quanto puder a Mercedes para assegurar-lhe uma vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada.
O protegido da Mercedes está atualmente liderando a classificação da Fórmula 2 com 170 pontos e quatro vitórias.
Isto o coloca 12 pontos à frente de Lando Norris, outro jovem piloto que procura subir para a F1 na próxima temporada.
Russell, que foi cogitado para uma vaga na Williams em 2019, espera que, se ele mantiver sua performance, obrigue a Mercedes a ajudá-lo a encontrar um caminho para estar no grid da F1.
“Eu acho que está indo bem no sentido de que o que estamos fazendo na F2, ainda poderia ser melhor, não há dúvida, mas estamos fazendo, como uma equipe, com a ART estamos fazendo um bom trabalho”, disse Russell ao Motorsport.com.
“Eu acho que estou realmente sendo capaz de mostrar a todos do que sou capaz e acho que isso definitivamente está pressionando Toto Wolff e outras equipes do grid a olhar para mim, esperançosamente, e ver que eles podem ter um bom relacionamento com este piloto”.
“E do meu lado, estou satisfeito com o andamento da temporada. Tudo o que posso fazer é continuar pressionando essas equipes. ”
O britânico colocou-se firmemente na vitrine na quarta-feira, quando testou para a Mercedes em Hungaroring.
Utilizando pneus hipermacios, ele marcou um novo recorde não oficial para a pista de Budapeste.
No entanto, ele reconhece que ser mais rápido em uma volta não é tudo que as equipes estão procurando.
“Acho importante reconhecer o que eles precisam daquela parte do teste”, disse ele.
“Às vezes, eles querem que você saia e pilote o mais rápido possível, às vezes, eles precisam que você seja consistente em dois ou três testes, pois eles precisam correlacionar esses itens de configurações diferentes”.
“Acho que eles estão procurando adaptabilidade entre os testes e que um piloto mostre o que pode fazer, e é isso que estou tentando mostrar a eles”.
“Quando eles precisam que eu seja rápido, eu posso ser rápido, quando eles precisam que eu seja consistente, eu posso ser ou o que for, repetidamente. Fora da F2, acho que isso é algo bom que posso provar para eles”, finalizou.