Confira como ficou o grid da Fórmula 2 para a temporada 2025

A Fórmula 2 tem seu grid definido para a temporada de 2025. Após o anúncio da permanência do francês Victor Martins na equipe ART Grand Prix, todas as 11 equipes têm suas duplas definidas para o campeonato deste ano. A notícia ruim para o automobilismo brasileiro é que, pela primeira vez na era F2, não haverá pilotos do País no grid. Isso não ocorria desde 2016, último ano da GP2. Ainda assim, o grid tem nomes interessantes.

Entre os novatos, chamam atenção os nomes de Leonardo Fornaroli, campeão da Fórmula 3 na última temporada, e que vai correr pela Invicta, mesmo time por quem Gabriel Bortoleto conquistou o título em 2024, e o de Arvid Lindblad, piloto da Campos Racing e apoiado pela Red Bull que garantiu os pontos da superlicença ao se tornar campeão da Fórmula Regional da Oceania. Gabriele Mini, apoiado pela Alpine, também estará no grid, defendendo a Prema.

Se olharmos para pilotos que seguem na principal categoria de acesso à F1 para a temporada de 2025, há bons nomes também. São os casos de Jak Crawford, que correrá pela DAMS, Joshua Durksen, paraguaio que foi um dos destaques do grid em 2024, seguirá com a AIX Racing neste ano. Outro nome importante na F2 para o campeonato é Josep María Martí, que parte para mais um ano junto da Campos Racing.

Assim como ocorreu nos últimos anos, a F2 contará com 14 etapas, todas elas disputadas em sistema de rodada dupla, com abertura no final de semana dos dias 15 e 16 de março, na Austrália, e encerramento entre os dias 6 e 7 de dezembro, em Abu Dhabi. Todas as etapas estarão dentro da programação dos GPs de Fórmula 1, como também ocorre há anos.

Confira como ficou o grid da temporada de 2025 da Fórmula 2:

Invicta Racing: Leonardo Fornaroli e Roman Stanek
Campos Racing: Josep María Martí e Arvid Lindblad
MP Motorsport: Oliver Goethe e Richard Verschoor
Hitech TGR: Luke Browning e Dino Beganovic
Prema Racing: Sebastián Montoya e Gabriele Mini
DAMS: Jak Crawford e Kush Maini
ART Grand Prix: Victor Martins e Ritomo Miyata
Rodin Motorsport: Christian Mansell e Alex Dunne
AIX Racing: Joshua Durksen e Cian Shields
Trident: Sami Meguetounif e Max Esterson
Van Amersfoort: John Bennett e Rafael Villagómez



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.