Jak Crawford venceu neste sábado (1) a primeira corrida da sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Em uma corrida um tanto tumultuada, o piloto da Hitech conseguiu se desgarrar na liderança da prova e seguiu para vencer pela primeira vez no ano após a disputa de 27 voltas em Spielberg.
A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu seguir o ritmo de Crawford. Clement Novalak, com um equipamento da Trident, terminou em terceiro após segurar a posição dos ataques de Isack Hadjar, quarto com a Hitech. Juan Manuel Correa, da Van Amersfoort, foi o quinto colocado.
Roman Stanek, com um equipamento da Trident, fechou a corrida com a sexta colocação, chegando logo à frente de Dennis Hauger, sétimo com a MP Motorsport após superar Jack Doohan na volta final, relegando o piloto da Virtuosi ao oitavo posto. O grupo dos dez melhores ainda contou com Oliver Bearman e Frederik Vesti, ambos da Prema.
A corrida foi das mais tumultuadas, contando com duas intervenções do Safety Car em Spielberg. Logo na volta inicial, Jehan Daruvala, que largou com pneus slicks na pista úmida, parou na brita. Depois, na quinta volta, logo após a relargada, Richard Verschoor bateu. Já Enzo Fittipaldi pisou na grama após Kush Maini não lhe deixar espaço e bateu, causando um Safety Car Virtual.
A corrida que fecha a disputa da sétima etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (2), a partir das 4h55.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.