DAMS: “Confiabilidade geral é urgentemente necessária”

A Fórmula 2 mudou para uma nova combinação de motor e chassis para a temporada de 2018, mas desde a troca, a confiabilidade do novo motor 3.4L V6 Turbo tem sido um grande problema para todas as equipes.

Na temporada inaugural do Dallara F2-18, vários pilotos encontraram problemas de embreagem, antes que esforços fossem feitos para corrigir isso durante a temporada.

No entanto, desde aquela temporada inaugural, os motores do Mecachrome têm sido altamente confiáveis.

“Essas questões não podem continuar em um campeonato como esse, com os orçamentos necessários para participar e ser competitivo. É simplesmente inaceitável”, disse o Diretor Executivo da DAMS, François Sicard.

“Todas as equipes no grid tiveram muitos problemas fora de seu controle desde o início da temporada. A confiabilidade geral é urgentemente necessária.”

“Este é um campeonato muito competitivo e com potencial para ser grande, mas agora cabe aos organizadores e seus fornecedores resolver todos esses problemas de uma vez por todas.”

Dan Ticktum da DAMS venceu a corrida Sprint na Itália, mas parou ao lado da pista na volta de desaceleração logo após a primeira chicane, devido a preocupações com o combustível restante no tanque.

O piloto britânico foi posteriormente desclassificado por não ter combustível suficiente no tanque no final da corrida, podendo apenas fornecer uma amostra de 0,05kg em vez dos 0,8kg exigidos pelo regulamento.

“Este problema no tanque de combustível é conhecido dos organizadores do campeonato e seus fornecedores há várias corridas”, acrescentou Sicard.

“O tanque do carro de Dan passou por manutenção há três corridas, mas ainda tínhamos um problema. Tínhamos a quantidade certa de combustível para a corrida, na verdade colocamos mais como margem de segurança e é um milagre termos terminado.”

“Em 12 corridas, o carro nº 1 teve seis abandonos, devido a problemas relacionados ao motor e agora, como muitas outras equipes, temos problemas com o tanque de combustível e nosso caso tem sido o mais extremo.”

“Terminamos a corrida, mas o vazamento de combustível significou que falhamos na verificação de algo que não tem nenhuma relação com o piloto, a equipe e os engenheiros, que fizeram seu trabalho bem e calcularam corretamente a quantidade de combustível.”

“Isso privou Dan e a DAMS de uma grande vitória por ter dominado toda a corrida, e entendo por que ele está tão arrasado quanto nós”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/09/2020 – GP da Itália de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes