Dan Ticktum venceu neste sábado (25) a primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. Em uma prova realizada com pista ainda úmida, o piloto da Carlin se manteve na frente ao longo das 18 voltas de disputa, garantindo sua segunda vitória na atual temporada.
A segunda posição ficou com Jüri Vips, estoniano da Hitech, que terminou a prova mais de quatro segundos atrás de Ticktum. O pódio ainda contou com Robert Shwartzman, piloto da Prema que terminou em terceiro após superar Jake Hughes, quarto com um equipamento da hwa. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Théo Pourchaire, da ART Grand Prix.
Ralph Boschung, que travou os pneus na frenagem para a primeira curva do traçado por pelo menos duas vezes, foi o sexto com o carro da Campos Racing, sendo seguido por Christian Lundgaardm sétimo com o outro equipamento da ART Grand Prix. Richard Verschoor, da MP Motorsport, Oscar Piastri, da Prema, e Lirim Zendeli, também da MP Motorsport, fecharam o top-10.
O melhor brasileiro da corrida foi Guilherme Samaia, que terminou na 13ª colocação com o carro da Charouz. Enzo Fittipaldi, companheiro de equipe de Samaia, foi o 17º colocado, após ver o carro apagar na saída para a volta de apresentação. Já Felipe Drugovich sequer largou, após bater forte o carro da UNI-Virtuosi durante a volta de instalação.
A corrida, que começou com o Safety Car na pista, ainda teve duas intervenções do Safety Car Virtual. A primeira ocorreu na quinta volta, após Bent Viscaal ficar parado na área de escape, sem conseguir sair do local. Depois, no sétimo giro da corrida, foi a vez de Liam Lawson estacionar na pista após acertar o muro e danificar a suspensão traseira esquerda de seu carro.
Após a disputa da primeira corrida do final de semana, a liderança do campeonato pertence a Oscar Piastri, com 152 pontos, enquanto Guan Yu Zhou, que também bateu na volta de instalação e não correu, é o segundo com 134. Robert Shwartzman, com 123, ocupa o terceiro posto, sendo seguido por Dan Ticktum, quarto com 119. Felipe Drugovich, com 59 pontos, é o nono.
A Fórmula 2 terá mais uma corrida neste domingo (26), a partir das 5h20, com transmissão do BandSports.