De Vries afirmou que Albon e Norris não são melhores que ele

Antes considerado como a próxima grande novidade nas corridas, Nyck de Vries ainda tem que dar o salto da Fórmula 2 para a Fórmula 1, mesmo que o holandês não pense que pilotos como Lando Norris e Alex Albon, sejam melhores que ele.

Qualquer um que segue o mundo do kart sabe o quão dominante de Vries era naqueles dias. Ele parecia invencível às vezes, e a McLaren chamou o piloto para o seu programa de desenvolvimento júnior.

Ele escalou o seu caminho para a Fórmula 2, mas as performances caíram lá. Ele ganhou três corridas em 2018, mas terminou em quarto no campeonato, atrás dos três pilotos que ganharam uma promoção para a F1, George Russell, Lando Norris e Alex Albon.

“Russell ganhou a maioria das corridas e realmente mereceu ser o vencedor”, disse De Vries ao Het Friesch Dagblad.

“Se você olhar no nível da superfície, eu teria chegado entre os três primeiros também com 10 pontos a mais, e eu estaria na F1 agora. Mas um ‘e se’, assim não te dá nada. A linha entre ganhar e perder é muito fina.”

Apesar de De Vries achar que Russell foi o merecido vencedor, ele não acha que Norris ou Albon estejam em um nível que esteja além do dele.

“Eu não quero parecer arrogante, mas Norris e Albon não eram melhores que eu aos meus olhos. Norris venceu apenas uma corrida e Albon venceu quatro, eu ganhei três”.

“Mas isso é no passado. Eu quero este ano disputar o título com a ART. Então eu posso ter a oportunidade de entrar na F1. Você nunca tem nenhuma garantia na vida, mas se você olhar para as estatísticas você pode supor que sim. O sistema não funcionaria se o campeão não obtivesse a promoção para a F1”, finalizou.