Nyck de Vries conseguiu sua segunda pole position na temporada da Formula 2, na qualificação em Sochi, na Rússia, marcando 1:46.476s em seu segundo set de pneus. O piloto da Prema garantiu uma volta rápida sobre Lando Norris, o que levou George Russell ao terceiro lugar no grid para a corrida de sábado.
Jack Aitken colocou o treino em andamento, saindo dos boxes antes de Norris, Sergio Sette Camara e Russell. Primeiro a marcar uma volta rápida, Aitken foi imediatamente despachado por Norris, antes de Russell ser meio segundo mais rápido momentos antes da sessão ser interrompida por uma bandeira vermelha, causada pela rodada de Arjun Maini, que não foi capaz de voltar, tendo que ser levado para fora da pista antes da qualificação ser retomada.
Aitken começou os procedimentos mais uma vez depois que todos haviam colocado novos pneus supermacios. Crucialmente, Russell foi incapaz de aproveitar e foi muito mais lento em sua próxima tentativa. Em seguida, Sette Camara e Alexander Albon começaram a disputar, com este último caindo pouco mais de um décimo abaixo do padrão de Russell.
Com alguns tempos impressionantes, De Vries subiu para a primeira posição, negando a Russell uma quinta pole da temporada, antes do minuto final do treino. O britânico tentou dar o troco, mas sua tentativa mais rápida foi de 0,363s abaixo do melhor de Vries. Norris, em seguida, empurrou Russell para o terceiro lugar, reivindicando sua primeira fila de largada desde a rodada na Áustria.
Nicholas Latifi bateu o companheiro de equipe na DAMS, Albon, pelo quarto lugar, tendo superado o piloto tailandês, enquanto Luca Ghiotto deslocou Tadasuke Makino do sexto lugar no final da sessão. Sette Camara conseguiu apenas o oitavo lugar, com Aitken e Maximilian Gunther completando a metade superior do grid.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.