De Vries lidera primeiro teste da F2 no Bahrain

Nyck de Vries liderou o primeiro dia da segunda semana de testes da Fórmula 2 no Bahrain. Com o tempo de 1:43.785s, De Vries terminou á frente de Louis Delétraz e Luca Ghiotto. O brasileiro Sérgio Sette Câmara marcou o tempo de 1:44.444s durante a tarde, terminando a sessão na P9.

A sessão da manhã começou em condições quentes, com Roberto Merhi, Jack Aitken e Santino Ferrucci sendo os primeiros a entrarem na pista. As equipes ainda estavam completando suas voltas de intalação quando Ghiotto definiu a primeira volta rápida já na casa dos 1:44s.

A segunda metade da sessão foi marcada por uma bandeira vermelha trazida por Alexander Albon, que não conseguiu sair da brita após rodar na Curva 13, precedido por outra paralisação causada por Arjun Maini que parou na linha de chegada, com meia hora para o fim da sessão.

Nicholas Latifi parou faltando dez minutos para o fim da primeira sessão, deixado o tempo de Ghiotto no topo das tabelas de tempo. Fuoco passou Delétraz para o segundo lugar, com Maximolian Gunther na quarta posição, à frente de Artem Markelov. Nirei Fukuzumi foi o sexto, com Abon e Maini em sétimo e oitavo, respectivamente. De Vries e Roy Nissany foram nono e décimo. Sette Câmara terminou na P13.

Uma tarde ainda mais quente aguardada os pilotos no Bahrain, com a temperatura nos 30º celsius.

Markelov trouxe uma bandeira vermelha durante a tarde, parando na Curva 8 antes de voltar aos boxes e conseguir retomar seu programa. Merhi liderava após as primeiras voltas, com Albon mantendo uma vantagem de um décimo de segundo para Fuoco. Delétraz, logo em seguida, aproveitou a vantagem, batendo o melhor tempo da manhã para ser o mais rápido no geral com a primeira volta abaixo da casa dos 1:44s.

Houveram poucas mudanças durante um longo período de tempo, exceto o retorno de Fuoco na P2, mas uma série de melhorias no final da sessão trouxe Maini e a dupla da Carlin, Lando Norris e Sette Câmara ao top-10.

Foi então que De Vries, faltando dez minutos para o fim da sessão, bateou o tempo de Delétraz por dois décimos, sendo o mais rápido do dia.