Felipe Drugovich venceu neste domingo (22) a corrida que completou a quarta etapa da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da MP Motorsport largou da décima posição, mas escalou o pelotão e acertou a estratégia, tomando a liderança definitivamente na 27ª das 37 voltas, ao superar Jack Doohan. O brasileiro, porém, é investigado por cruzar a linha de entrada dos boxes, e o resultado ainda precisa ser confirmado.
A segunda posição ficou com Doohan, piloto da Virtuosi que terminou pouco mais de cinco segundos distante de Drugovich. Frederick Vesti, com um carro da ART Grand Prix, completou o pódio com o terceiro lugar, sendo seguido por Logan Sargeant, quarto com a Carlin. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Clement Novalak, com o outro carro da MP Motorsport.
Enzo Fittipaldi terminou a prova em sexto com o carro da Charouz, depois de largar em 11º e chegar a liderar por conta da estratégia de largada com pneus duros. Marcus Armstrong, da Hitech, fechou a corrida na oitava posição, enquanto Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o nono. Roy Nissany, da Dams, fechou a lista dos dez melhores.
A corrida contou com uma intervenção do Safety Car. Logo na quarta volta, o motor do carro de Jehan Daruvala apresentou problemas, e Ayumu Iwasa não conseguiu desviar do carro do indiano, danificando sua asa dianteira, enquanto o rival estacionou na pista. Sem opções, a direção de prova acionou a bandeira amarela. Outro incidente ocorreu na primeira volta, quando Olli Caldwell e Dennis Hauger se encontraram, perdendo muitas posições.
Após a disputa da etapa da Espanha, Felipe Drugovich lidera o campeonato com 86 pontos, enquanto Théo Pourchaire, o segundo colocado, soma 60. Jehan Daruvala é o terceiro com 41 pontos, sendo seguido por Liam Lawson, com 37. Marcus Armstrong e Logan Sargeant, ambos com 36, fecham o grupo dos seis melhores. Enzo Fittipaldi é o 12º com 27 pontos.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada já para o próximo final de semana, no circuito de rua de Monte Carlo, em Mônaco.