O brasileiro Felipe Drugovich largou na pole position na corrida 2 da Fórmula 2, realizada neste domingo (5), e teve uma atuação perfeita, se mantendo a frente dos demais adversários do início ao fim, e conquistando sua primeira vitória na categoria, justamente no seu primeiro fim na competição.
Drugovich largou na pole position graças a regra de grid invertido após a primeira prova do fim de semana: no sábado, o piloto brasileiro largou na segunda posição, mas acabou terminando a corrida na oitava posição. Como os oito primeiros colocados tem a posição invertida para a segunda prova do fim de semana, ele foi beneficiado e ficou com a primeira colocação.
Durante a prova, Drugovich conseguiu se manter na frente, mesmo com a pressão de Louis Delétraz, segundo colocado e que em alguns momentos, foi a grande ameaça a liderança do brasileiro. Mesmo com as relargadas após a intervenção do safety-car (foram três no total), Drugovich seguiu como líder.
“Foi perfeito. Foi um pouco difícil também por causa das relargadas. Eu tentava abrir vantagem, mas aí ficava todo mundo junto de novo e eu tinha que abrir outra vez. Foi difícil, com muita pressão”, comentou Drugovich após a vitória neste domingo.
Três incidentes exigiram a entrada do safety car: logo nas primeiras voltas, Giuliano Alesi, que estava em quarto, teve problemas mecanicos e parou em um trecho perigoso da pista. Quando a relargada foi autorizada, foi a vez de Gelael ter problemas e obrigar o safety car a ficar mais duas voltas. Em uma nova relargada, um acidente envolvendo Zhou, Daruvala e Ghiotto, exigiu o retorno do carro de segurança.
Alé de Felipe Drugovich em primeiro e Louis Delétraz em segundo, o pódio da segunda corrida da F2 nesse fim de semana na Austria foi completado por Dan Ticktum, que pela primeira vez na categorias conseguiu terminar no top-3.
Os outros dois brasileiros do grid tiveram uma atuação modesta. Pedro Piquet terminou na 13ª colocação, enquanto Guilherme Samaia teve problemas e encerrou o fim de semana na 15ª posição.
Drugovich foi o único entre os três brasileiros da F2 a pontuar neste fim de semana: além da vitória, gahou ponto pela volta mais rápida na Corrida 2, e foi oitavo na primeira prova. Com isso, Drugovich ocupa fecha a rodada com 21 pontos, na terceira colocação. Callum Ilott, vencedor da Corrida 1, é o líder do campeonato com 27 pontos.
Confira o resultado da segunda corrida da F2 na Áustria:
1) Felipe Drugovich
2) Louis Delétraz
3) Dan Ticktum
4) R.Shwartzman
5) C.Lundgaard
6) N.Matsushita
7) Mick Schumacher
8) Jack Aitken
9) Callum Ilott
10) Nikita Mazepin
11) Yuki Tsunoda
12) Roy Nissany
13) Pedro Piquet
14) Guanyu Zhou
15) Guilherme Samaia
16) Jehan Daruvala
17) Marino Sato
18) Artem Markelov
OUT) Marcus Armstrong
OUT) Luca Ghiotto
OUT) Sean Gelael
OUT) Giuliano Alesi
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes