A GP2 teve um novo vencedor na segunda prova neste domingo (3), com o italiano Luca Ghiotto garantindo seu primeiro triunfo na temporada e ser o décimo piloto ao subir ao degrau mais alto do pódio, em Sepang. Na luta pelo título Gasly foi o terceiro e Giovinazzi acabou logo atrás em quarto. A decisão será na última etapa em Abu Dhabi.
Confira como foi a segunda prova da GP2
Com a inversão do grid entre os oito primeiro colocados da prova de sábado, o pole foi Mitch Evans, mas Luca Ghiotto que vinha em segundo tomou a ponta logo na primeira curva dois do circuito recapeado de Sepang. Raffaele Marciello era outro competidor disposto a lutar pela vitória diante os dois ponteiros no complemento da primeira volta. Na mesma curva dois, um incidente envolvendo os dois carros da equipe Racing Engineering na segunda volta entre Norman Nato e Jordan King ocasionou a entrada do safety-car. O francês Nato ficou com o carro parado em ponto perigoso e logo abandonou a corrida.
Logo após o carro de segurança se recolher aos boxes, a prova recomeçou com Ghiotto mantendo a ponta, mas com a alteração no segundo lugar, onde Marciello passou por Evans. Outro duelo que chamou atenção era dos carros que vinham atrás dos ponteiros. Sergey Sirotkin teve problemas e foi superado pelos líderes do campeonato, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi, além de Oliver Rowland e King, poucas voltas depois o piloto russo abandonou. Os postulantes ao título imprimiram ritmo forte e superaram King, Gustav Malja e Mitch Evans.
Na disputa pela primeira colocação, Marciello pressionava Ghiotto visando um erro do adversário para poder obter a vitória, mas sem sucesso. Com isso, o italiano da equipe Trident soube manter a cautela e após 22 voltas, venceu pela primeira vez na temporada, tornando-se o décimo piloto em vencer na temporada. Marciello acabou em segundo, com Gasly após ter tido na prova anterior muito azar conseguiu largar em 11º lugar e completar o pódio em terceiro.
Antonio Giovinazzi ficou em quarto e não permitiu perder a liderança do campeonato na reta final para Gasly descontando poucos pontos. O panorama atual do certame faltando somente a última rodada dupla entre os dias 26 e 27 de novembro, em Abu Dhabi consta Giovinazzi com 197 pontos contra 190 de Gasly num duelo particular pela equipe Prema Racing ao já conquistar o campeonato de construtores nesta temporada.