Enzo Fittipaldi e Théo Pourchaire foram levados conscientes ao hospital após a forte batida na largada da Fórmula 2, segundo informações da FIA. Neste domingo (5), a dupla se envolveu em um acidente na largada da terceira corrida da categoria e causou comoção no paddock na Arábia Saudita.
A primeira passagem da história da categoria de acesso por Jeddah foi marcada por diversos incidentes. Já nas duas corridas que aconteceram no sábado, foi necessária intervenções do safety-car por conta de encontros e batidas dos pilotos.
Para a última disputa do final de semana, então, já foi preciso atrasar o horário da largada. O motivo foi a necessidade de substituição da barreira de proteção por conta de um incidente da corrida preliminar da F2.
Quando foi autorizada a saída para a corrida 3, o carro de Théo ficou parado no terceiro colchete do grid. Vindo do 18º posto, Enzo escalou o pelotão e em um movimento natural de largada, acertou em cheio a traseira do adversário.
Imediatamente a corrida foi interrompida com bandeira vermelha e uma ambulância assumiu a frente do pelotão. Após muita espera, a informação veio: ambos estavam conscientes e seriam levados ao hospital – Fittipaldi de helicóptero e Pourchaire de ambulância.
Em comunicado oficial, a entidade máxima do automobilismo informou que “os pilotos foram imediatamente atendidos pelas equipes médica e de emergência. Os pilotos estavam conscientes e amparados pelos times médicos. Ambos foram transportados por ambulância e helicóptero ao Hospital das Forças Armadas Rei Fahad, em Jeddah”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.