O brasileiro Enzo Fittipaldi encerrou a etapa de Monza da F2 conquistando um top-10 na prova deste domingo, na Itália. Após largar na quinta fila, o piloto da VAR fez seu pit-stop na sétima volta, sendo que justamente na volta seguinte houve a entrada do safety car, beneficiando a estratégia de alguns de seus concorrentes que ainda iriam efetuar a troca de pneus.
“Faltou um pouco de sorte ali no final no safety car. Acho que a gente estava lá próximo do (Gabriel) Bortoleto e do (Richard) Verschoor e dava para ter conquistado um pódio se a gente tivesse parado uma volta depois. Mas isso é automobilismo, não deu sorte hoje” explica Enzo, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Enzo destacou que o ritmo do carro estava melhor do que o mostrado no sábado, quando largou na pole position com a inversão do top-10 da classificação. O brasileiro ainda explicou o motivo de ter passado rapidamente pela brita na primeira volta da corrida e já pensa na próxima etapa.
“Hoje o nosso ritmo com pneus supermacios estava ok, mas com os pneus médios estava bem melhor do que ontem, então foi um passo positivo. A largada não foi muito boa, mas consegui recuperar algumas posições. Na curva 5, o (Victor) Martins me empurrou para a brita. Eu acabei perdendo umas cinco posições e isso não ajudou. Agora vamos para Baku, uma pista em que fomos segundo no ano passado e acho que podemos fazer um bom trabalho lá”, completa Fittipaldi.
A próxima etapa da F2 no Azerbaijão será disputada nos dias 14 e 15 de setembro.