Seguindo a Haas na F1, a equipe de F2 Hitech também cortou laços com a empresa russa Uralkali, anunciou a equipe em comunicado. O contrato de patrocínio com a empresa russa de fertilizantes será rescindido imediatamente.
“A Hitech Grand Prix optou por encerrar seu contrato de patrocínio com a Uralkali, com efeito imediato”, diz o comunicado da equipe. “Como o resto da comunidade do automobilismo, a equipe está chocada e triste com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico para o conflito em andamento.”
Desde a invasão russa na Ucrânia, várias medidas foram tomadas dentro da F1 contra os partidos russos. Por exemplo, a Haas não apenas cortou laços com o patrocinador Uralkali, mas o piloto russo Nikita Mazepin também teve que deixar as pistas. A FIA rompeu a cooperação com o promotor do GP da Rússia.
Hitech e Uralkali trabalham juntos desde 2016, quando Mazepin começou a pilotar pela equipe na F3. Além disso, Mazepin pilotou para a equipe Hitech F2 em 2020. Tudo graças ao dinheiro do patrocínio da empresa russa. Mazepin terminou em quinto no campeonato de F2 em 2020, e mudou para F1 pela Haas em 2021.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.