Mick Schumacher manteve sua vitória na Fórmula 2, no GP de Sochi, após ser inocentado por uma suposta violação do sistema DRS. Depois da corrida, a equipe Prema foi convocada para dar explicações sobre o uso de uma ‘versão substituída da peça de ativação do DRS’.
Em informação divulgada no site ‘Motorsportweek’, a versão atualizada da peça de ativação do DRS foi emitida para as equipes por motivos de segurança após a rodada de 2019 em Baku. A especificação mais antiga não tem nenhuma vantagem de desempenho em comparação com a atual. Todos os carros foram inspecionados e tiveram a peça correta instalada, após a rodada da Áustria deste ano. Também foi observado que o problema de identificação da peça não pode ser totalmente resolvido pelo promotor e fornecedor até a temporada de 2021. E como era um problema relacionado ao fornecedor, que não afetou o desempenho de Schumacher, nenhuma ação adicional foi tomada.
No entanto, a Prema recebeu uma multa de 10 mil euros pelas ações do chefe da equipe, Rene Rosin, durante a corrida. Rosin foi visto na transmissão da TV “supostamente dirigindo o pessoal da equipe antes do início do procedimento obrigatório de parada nos boxes”. Logo após a corrida, os comissários da prova convocaram Prema a dar explicações. Já que Rosin não está listado como parte do operacional da equipe nos boxes, cada equipe da F2 é autorizada a ter no máximo 12 pessoas nos trabalhos dos carros.
Depois de analisar as imagens do pit lane e da transmissão, os comissários chegaram a conclusão que as ações de Rosin “podem ser mal interpretadas sob as circunstâncias por alguém sem acesso aos ângulos de câmera e filmagens apropriados, dando a aparência de direção operacional da equipe”.
Desta forma, confirmaram que ele cometeu ato prejudicial à competição, violando o artigo 12.1.1.c do código internacional de competição. E assim, validando a multa de 10 mil euros para a equipe pela conduta de Rene Rosin.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 25/09/2020 – GP da Rússia de F1 – Primeiros treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon