F2: Antonelli vê Safety Car ajudar, aproveita pneus macios e vence corrida 2 na Hungria

Andrea Kimi Antonelli venceu neste domingo (21) a corrida principal da nona etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Prema apostou em uma estratégia para terminar a corrida com pneus macios e se aproveitou de uma entrada do Safety Car para superar os adversários e vencer pela segunda vez no ano, a primeira em corridas principais.

A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que liderou a maior parte da prova, após largar em quinto e tomar a ponta nos metros iniciais. Richard Verschoor, piloto da Trident que também terminou a corrida com pneus macios, completou o pódio com o terceiro lugar. Gabriel Bortoleto fechou a disputa em quarto com a Invicta, seguido por Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort.

Dennis Hauger, da MP Motorsport, fechou a disputa em sexto, sendo seguido por Kush Maini, sétimo com a Invicta. A oitava posição ficou com Ritomo Miyata, piloto que defende a Rodin, enquanto Taylor Barnard, da AIX Racing, foi o nono. Rafael Villagomez, com o outro carro da Van Amersfoort, fechou a lista dos dez melhores.

A corria contou com entradas do Safety Car, provocada por Paul Aron na sétima volta. O estoniano da Hitech batalhava por posição quando tocou a traseira de Zane Maloney, da Rodin. Os dois rodaram e ficaram parado na pista, provocando a neutralização. Depois, na volta 22, Amaury Cordeel bateu o carro da Hitech forte ao cometer um erro.

A Fórmula 2 segue a temporada 2024 já no próximo final de semana, com a disputa da etapa da Bélgica, em Spa-Francorchamps.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.