Marcus Armstrong venceu neste sábado (3) a primeira corrida da 12ª etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Zandvoort, na Holanda. Largando da primeira fila por conta da inversão de posições entre os oito melhores em relação a classificação, o piloto da Hitech superou Clement Novalak nos metros iniciais e se manteve na ponta ao longo das 29 voltas, seguindo para a vitória.
A segunda posição ficou com Novalak, piloto da MP Motorsport que terminou pouco mais de um segundo atrás de Armstrong. Dennis Hauger, piloto da Prema, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Liam Lawson, quarto com a Carlin. O grupo dos cinco melhores foi completado por Juri Vips, com o outro carro da Hitech.
Ayumu Iwasa, da DAMS, fechou a corrida com a sexta posição, após superar Richard Verschoor na última volta, relegando o piloto da Trident ao sétimo lugar. Logan Sargeant, com um carro da Carlin, completou a zona de pontos com a oitava posição. Jack Doohan, da Virtuosi, e Felipe Drugovich, líder do campeonato e piloto da MP Motorsport, completaram o top-10.
Outro brasileiro no grid, Enzo Fittipaldi fechou a corrida com a 13ª colocação com o carro da Charouz, ficando na mesma posição da qual largou. Já Théo Pourchaire, principal adversário de Drugovich na disputa pelo título, escapou da pista ainda no início da prova e ficou apenas com a 20ª posição com o carro da ART Grand Prix.
A corrida que fechará a 12ª etapa da F2 será disputada neste domingo (4), a partir das 5h20, com transmissão do BandSports.