Marcus Armstrong venceu neste sábado (9) a primeira corrida da oitava etapa da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Hitech largou da pole position e se manteve na ponta ao longo das 28 voltas disputadas no circuito localizado em Spielberg. O resultado representa a segunda vitória do neozelandês na atual temporada.
A segunda posição ficou com Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que suportou aos ataques de Jack Doohan na parte final da prova. O francês, porém, está sob investigação por conta dos limites de pista. Doohan, da Virtuosi, completou a corrida em terceiro, sendo seguido por Felipe Drugovich, quarto com a MP Motorsport e dono da melhor volta da corrida.
Juri Vips, com o carro da Hitech, cruzou a linha de chegada na quinta posição, sendo seguido por Richard Verschoor, piloto da Trident. Logan Sargeant, da Carlin, foi o sétimo. Enzo Fittipaldi, décimo na pista, foi beneficiado pelas punições contra Ayumu Iwasa e Frederik Vesti, e ficou com a oitava posição, fechando a zona de pontos com o carro da Charouz.
Dennis Hauger, com um carro da Prema, ficou com a nona colocação, enquanto Iwasa, piloto da DAMS, ainda conseguiu o décimo lugar ao final da prova, mesmo com a punição de cinco segundos por conta dos limites de pista.
Após a disputa da primeira corrida do final de semana, Felipe Drugovich segue na liderança da F2, agora com 154 pontos, contra 114 de Théo Pourchaire, o segundo colocado. Logan Sargeant, com 90, é o terceiro. Enzo Fittipaldi segue na nona posição, mas agora com 57 pontos.
A segunda corrida da oitava etapa da Fórmula 2 está marcada para este domingo (10), a partir das 5h05. O BandSports mostra a prova ao vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.