F2: Armstrong vira líder na largada e vence corrida Sprint em Ímola

Marcus Armstrong venceu neste sábado (23) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 2, disputada no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália. O piloto da Hitech tomou a liderança ainda na largada, e se manteve na primeira posição ao longo das 25 voltas disputadas na corrida curta do final de semana no tradicional circuito italiano.

A segunda colocação ficou com Jehan Daruvala, piloto da Prema que viu seu companheiro de equipe, Dennis Hauger, completar a prova com a terceira colocação. Roy Nissany, com um equipamento preparado pela DAMS, finalizou a prova em quarto, enquanto Felipe Drugovich, que fez ótima largada, pulando de 12º para sétimo, completou o top-5 com o carro da MP Motorsport.

Logan Sargeant colocou a Carlin na sexta posição da prova em Imola, sendo seguido por Théo Pourchaire, sétimo melhor com um equipamento da ART Grand Prix. Liam Lawson, companheiro de equipe de Sargeant, foi o oitavo, enquanto Ayumu Iwasa, da DAMS, e Frederik Vesti, da ART Grand Prix, fecharam a lista dos dez melhores. Enzo Fittipaldi, da Charouz, foi o 12º.

A corrida contou com uma entrada do Safety Car ainda na primeira volta, quando Clement Novalak tocou em David Beckmann, que abandonou a prova, enquanto o francês se viu obrigado a visitar os boxes. Depois, houve um Safety Car virtual por conta do abandono de Ralph Boschung Já Amaury Cordeel abandonou a disputa após bater na volta de instalação, quando se dirigia aos boxes, e sequer largou.

A prova que fecha a terceira etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (24), a partir das 5h20, e contará com transmissão do canal BandSports.