O estoniano Paul Aron perdeu duas posições horas depois do encerramento da corrida Sprint da penúltima etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. O piloto, que havia terminado a corrida em Lusail, no Catar, na quinta posição, caiu para sétimo, beneficiando Gabriel Bortoleto, líder do campeonato, e Ritomo Miyata, que subiram uma posição cada.
A punição ocorre por conta de um lance envolvendo o piloto da Hitech e Victor Martins, que defende a ART Grand Prix. O estoniano tocou o carro do francês na curva 6 do circuito catari, completando uma ultrapassagem. Desta forma, Aron acabou penalizado com a perda de duas posições horas depois da disputa em Lusail.
A penalização é especialmente benéfica para Bortoleto. O brasileiro soma mais um ponto no campeonato, e amplia a liderança para 3,5 pontos em relação ao vice-líder na tabela de classificação, Isack Hadjar. O francês da Campos Racing liderou a maior parte da corrida deste sábado, mas foi superado por Oliver Bearman e rodou posteriormente, terminando em quarto.
A corrida principal da etapa do Catar da Fórmula 2 será disputada neste domingo, a partir das 9h20.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.