Paul Aron foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da penúltima etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (29) no Circuito Internacional de Lusail, no Catar, o piloto da Hitech registrou na melhor das suas voltas 1min38s024, não sendo alcançado pelos adversários.
A segunda posição acabou nas mãos de Gabriel Bortoleto, piloto da Invicta que foi superado em 0s642 por Aron. Richard Verschoor, que a partir deste final de semana passa a correr pela MP Motorsport, foi o terceiro, sendo seguido por Oliver Goethe, seu companheiro de equipe. Victor Martins, da ART Grand Prix, foi o quinto melhor.
Zane Maloney, com um carro da Rodin, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo da sessão, ficando à frente de Amaury Cordeel, sétimo com a Hitech. Joshua Durksen, piloto da AIX Racing, finalizou o treino em oitavo, com Jak Crawford, da DAMS, foi o nono melhor, com Ritomo Miyata, da Rodin, fechando a lista dos dez mais rápidos.
A sessão contou com um acionamento do Safety Car Virtual quando restavam 35 minutos para o encerramento da sessão, quando Dino Beganovic estacionou o carro da DAMS na pista com problemas. Com 16 minutos para o final, a bandeira vermelha foi acionada após Luke Browning rodar com o carro da ART Grand Prix e ficar parado na brita.
A partir das 13h10 será realizada a classificação que determinará as posições de largada. A Sprint ocorre no sábado, com largada às 13h20, enquanto a corrida principal está marcada para 9h20 de domingo.