Oliver Bearman venceu neste sábado (29) a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Baku, no Azerbaijão. O piloto da Prema vinha escalando o pelotão, mas se aproveitou de um acidente múltiplo na última relargada, na volta 19, e também de um erro de Frederik Vesti para triunfar na capital azeri.
Na relargada da 19ª volta, o caos se instaurou no circuito de Baku. Dennis Hauger, que liderava a corrida desde o início, acerta o muro, o que acontece também com Victor Martins, que acabou atingido por Jehan Daruva, que não conseguiu desviar. Théo Pourchaire e Arthur Leclerc passaram reto no mesmo trecho, enquanto Jack Doohan bateu pouco antes.
A segunda posição ficou com Vesti, que completou o 1-2 da Prema em Baku, enquanto Jack Crawfor, da Hitech, fechou o pódio com o terceiro lugar. Kush Maini, com um carro preparado pela Campos Racing, terminou com a quarta colocação, sendo seguido por Enzo Fittipaldi, que teve seu melhor resultado no ano com a Carlin ao terminar em quinto.
Juan Manuel Correa, com um carro da Van Amersfoort, fechou a corrida em sexto, sendo seguido por Clement Novalak, sétimo com um carro da Trident. Isack Hadjar completou a zona de pontos ao ficar com a oitava posição com um carro da Hitech. A lista dos dez melhores ainda contou com Roman Stanek, da Trident, e Amaury Cordeel, da Virtuosi.
Além do acidente que encerrou a disputa, a corrida contou com neutralizações do Safety Car. Logo na terceira volta, Ralph Boschung acertou a roda traseira no muro na curva do castelo, danificando a suspensão e abandonando a disputa. Depois, na 14ª volta, foi a vez de Roy Nissany parar no muro no circuito azeri, sem conseguir deixar o local, forçando nova neutralização.
A corrida que fecha a quarta etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (30), a partir das 4h25.