Oliver Bearman venceu neste domingo (4) a corrida 2 da sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Prema largou da pole position e, exceto pelo momento em que foi aos boxes, liderou toda a corrida no autódromo localizado em Montmeló. É a terceira vitória do dono do carro número 8 no ano.
A segunda posição acabou nas mãos de Enzo Fittipaldi, piloto da Carlin que não conseguiu acompanhar o ritmo de Bearman após as paradas nos nos boxes. O pódio foi completado por Victor Martins, da ART Grand Prix, que teve pneus macios na parte final da prova, ao contrário dos dois primeiros. Ayumu Iwasa, da DAMS, foi o quarto após segurar Frederik Vesti no final, deixando o piloto da Prema em quinto.
Jack Doohan, piloto da Virtuosi, fechou a prova com a sexta colocação, chegando à frente de Théo Pourchaire, sétimo com um equipamento da ART Grand Prix. Dennis Hauger, da MP Motorsport, foi o oitavo, enquanto Arthur Leclerc, da DAMS, acabou em nono. Richard Verschoor, da Van Amersfoort, completou a lista dos dez melhores.
A corrida em Barcelona não teve nenhuma entrada do Safety Car, e contou com um incidente logo na primeira volta, quando Isack Hadjar e Clement Novalak se enroscaram, sendo obrigados a visitar os boxes ainda na primeira volta da corrida no circuito catalão.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 1 e 2 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.