F2: Bortoleto vence corrida 2 na Itália após largar do fim do grid

O brasileiro Gabriel Bortoleto venceu neste domingo (1) a corrida principal da 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da Invicta largou da última posição, ganhou posições nas voltas iniciais e esticou seu stint de pneus supermacios, parando nos boxes tão logo o Safety Car foi para a pista na oitava volta, um giro depois dos concorrentes fazerem seus pits stops, tomando a liderança para triunfar pela segunda vez no ano.

A segunda posição ficou com Zane Maloney, piloto da Rodin que largou da pole position, mas que acabou superado pela estratégia de Bortoleto após o acionamento da bandeira amarela. Richard Verschoor, com um carro da Trident, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Andrea Kimi Antonelli, quarto com a Prema. Joshua Durksen, da AIX, foi o quinto.

Victor Martins completou a prova em sexto com um carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Oliver Bearman, sétimo com o equipamento preparado pela Prema. Rafael Villagomez, da Van Amersfoort, foi o oitavo, com Jak Crawford, da Hitech, foi o nono, beneficiado por uma punição contra Ritomo Miyata. Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, completou a zona de pontos com o décimo lugar, terminando à frente do líder do campeonato Isack Hadjar, apenas 11º com a Campos Racing.

A corrida teve a entrada do Safety Car logo na volta inicial, quando Paul Aron, piloto da Hitech, foi tocado por Josep María Martí e rodou, abandonando a disputa. O Dennis Hauger ficou com a asa dianteira danificada e se dirigiu aos boxes. O espanhol da Campos Racing foi punido com 10 segundos pelo lance. Depois, na oitava volta, Hauger rodou e causou nova neutralização.

O campeonato da Fórmula 2 terá prosseguimento daqui duas semanas, quando a categoria visita o circuito de rua de Baku, capital do Azerbaijão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.