Enzo Fittipaldi venceu neste sábado (9) a corrida que fechou a segunda etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Largando da quarta posição, o piloto da Van Amersfoort fez uma prova agressiva, e superou na mesma manobra Amaury Cordeel e Juan Manuel Correa para faturar sua primeira vitória no ano e a segunda na principal categoria de acesso à Fórmula 1.
A segunda posição ficou com Kush Maini, piloto da Invicta que vinha na mesma estratégia de Fittipaldi, largando com pneus supermacios e trocando pelos médios ainda no início da corrida. Dennis Hauger, da MP Motorsport, cresceu nas voltas finais e terminou em terceiro. Jak Crawford, da DAMS, e Amaury Cordeel, da Hitech, fecharam o top-5.
Andrea Kimi Antonelli levou a Prema ao sexto lugar, sendo seguido por Zane Maloney, líder do campeonato e piloto da Rodin. Richard Verschoor, da Trident, acabou em oitavo, logo à frente de Rafael Villagómez, nono com a Van Amerfoort. Victor Martins, da ART Grand Prix, completou a lista dos dez melhores.
A corrida contou com uma neutralização após acidentes na largada que fizeram com que Josep María Martí e Roman Stanek ficassem com os carros avariados, forçando a entrada do Safety Car. Ainda no primeiro giro, Gabriel Bortoleto abandonou com problemas na roda traseira esquerda do carro da Invicta. Depois, na volta 15, Franco Colapinto rodou após uma quebra de suspensão e causou nova entrada do carro de segurança.
Já na 24ª volta, Zak O’Sullivan ficou parado na pista após uma rodada quando disputava posição com Rafael Villagómez e obrigou a direção de prova a acionar o Safety Car Virtual.
A Fórmula 2 dá sequência à temporada 2024 daqui duas semanas, com a disputa da etapa da Austrália, marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.