Jehan Daruvala venceu neste domingo (11) a segunda corrida da penúltima etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O indiano da Prema se valeu da rodada de paradas nos boxes para avançar e tomou a liderança na abertura da volta 26, quando Richard Verschoor foi aos boxes, e seguiu para a vitória.
A segunda colocação ficou com Frederik Vesti, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu acompanhar o ritmo de Daruvala ao longo das 27 voltas da prova, terminando pouco mais de um segundo atrás de Daruvala. O pódio ainda contou com Ayumu Iwasa, que suportou aos ataques de Enzo Fittipaldi para ser o terceiro, relegando o brasileiro da Charouz ao quarto posto. Dennis Hauger, da Prema, foi o quinto.
David Beckmann levou o carro da Van Amersfoort ao sexto lugar, sendo seguido por Felipe Drugovich, que fez um stint de 20 voltas com pneus macios para ser o sétimo com o carro da MP Motorsport. Amaury Cordeel, companheiro de Beckmann, foi o oitavo, enquanto Clement Novalak, da MP Motorsport, e Richard Verschoor, da Trident, completaram o top-10.
A corrida foi marcada por um forte acidente logo na primeira volta. Ralph Boschung cortou a primeira chicane e, ao retornar ao traçado, acertou Théo Pourchaire. O vice-líder do campeonato também foi atingido por Luca Ghiotto. Olli Caldwell também se envolveu no acidente. Pouco depois, Logan Sargeant e Jack Doohan se tocaram. Todos abandonaram e o Safety Car foi acionado.
A prova em Monza ainda contou com uma segunda entrada do carro de segurança, desta vez por causa de um acidente com Calan Williams, que foi tocado por David Beckmann e acertou com força a barreira de proteção. A direção de prova acionou a bandeira vermelha para que o carro pudesse ser retirado do local.
A Fórmula 2 encerra sua temporada de 2022 nos dias 19 e 20 de novembro, em rodada dupla marcada para o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.