Jack Doohan venceu neste domingo (23) a corrida que fechou a nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. Largando da pole position, o piloto da equipe Virtuosi não deu chances aos adversários, e não perdeu a liderança sequer no momento de sua parada obrigatória nos boxes, triunfando após 37 voltas no traçado localizado em Mogyorod.
A segunda colocação ficou com Frederik Vesti, piloto da Prema que em momento nenhum conseguiu acompanhar o ritmo de Doohan. Victor Martins, da ART Grand Prix, terminou em terceiro e protagonizou uma forte defesa de posição com Théo Pourchaire, seu companheiro de equipe.
Ayumu Iwasa, que teve pneus macios no final da prova com a DAMS, foi o quarto, seguido por Isack Hadjar, da Hitech. Pourchaire completou a prova em sexto com a ART Grand Prix, terminando à frente de Dennis Hauger, sétimo com um equipamento da MP Motorsport.
Único brasileiro no grid da principal categoria de acesso à Fórmula 1, Enzo Fittipaldi largou em 11º e terminou na oitava colocação com o carro da Carlin. Juan Manuel Correa e Richard Verschoor, ambos pilotos da equipe Van Amersfoort, completaram o top-10, fechando a zona de pontos.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para o próximo final de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.