Felipe Drugovich venceu neste domingo (27) a corrida que fechou a segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. O piloto da MP Motorsport largou da pole position e, após a rodada de parada nos boxes, conseguiu se manter distante dos rivais, rumando para a primeira vitória no ano e a quarta na carreira.
A segunda posição ficou com Richard Verschoor, piloto da Trident que terminou pouco mais de dois segundos atrás de Drugovich. O pódio na Arábia Saudita ainda contou com Jehan Daruvala, piloto da Prema. Jake Hughes fechou a prova na quarta posição com um equipamento da Van Amersfoort, enquanto Marcus Armstrong, da Hitech, foi o quinto colocado.
Dennis Hauger, que foi um dos últimos a fazer a parada obrigatória nos boxes, terminou a corrida em sexto com o outro carro da Prema, sendo seguido pelos dois pilotos da DAMS, time que viu Ayumu Iwasa ser o sétimo, e Roy Nissany, o oitavo. Jack Doohan, da Virtuosi, foi o nono, enquanto Juri Vips, foi o décimo com um carro da Hitech, depois de se defender dos ataques de Enzo Fittipaldi, 11º com a Charouz.
Após a disputa da rodada dupla saudita, Felipe Drugovich é o novo líder do campeonato, somando 45 pontos, contra 34 de Liam Lawson, segundo colocado na tabela de classificação e que abandonou a corrida deste domingo. Richard Verschoor é o terceiro com 32. Enzo Fittipaldi ainda não tem pontos.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 22 e 23 de abril, em Ímola, na Itália.