Felipe Drugovich venceu neste sábado (21) a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da MP Motorsport largou da quarta posição, mas ainda nos metros iniciais avançou para a ponta da corrida, não saindo mais da primeira posição. É a segunda vitória do brasileiro no ano.
A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, piloto da Dams que não conseguiu em momento algum acompanhar o ritmo de Drugovich. O pódio ainda contou com Logan Sargeant, terceiro com um carro da Carlin. Jehan Daruvala terminou a corrida com o quarto lugar a bordo de um equipamento da Prema, enquanto Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o quinto.
Jack Doohan, com um equipamento da Virtuosi, fechou a corrida com a sexta posição, ficando logo à frente de Frederik Vesti, sétimo com o carro da ART Grand Prix. Enzo Fittipaldi completou a zona de pontos ao terminar em oitavo com a Charouz, passando por Jake Hughes. Liam Lawson, da Carlin, e Marcus Armstrong, da Hitech, completaram o top-10.
A corrida ainda contou com uma intervenção do Safety Car, causada por um incidente entre Amaury Cordeel e Juri Vips. Os dois se tocaram e o estoniano da Hitech rodou, ficando parado na brita e abandonando a disputa. A bandeira amarela precisou ser acionada para a remoção do carro, e a prova foi retomada pouco depois.
A segunda corrida da etapa de Barcelona da Fórmula 2 será disputada neste domingo (22), a partir das 6h35. O BandSports mostra a corrida ao vivo.