Oliver Goethe foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da segunda etapa da temporada 2025 da Fórmula 2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (11) no Circuito Internacional do Bahrein, o piloto da MP Motorsport registrou na melhor das suas passagens a marca de 1min47s789, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição acabou nas mãos de Richard Verschoor, que acabou superado em 0s222 por Goethe, seu companheiro de equipe. Josep María Martí, piloto que defende a Campos Racing, foi o terceiro, sendo seguido por Victor Martins, quarto com a ART Grand Prix. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Gabriele Mini, da Prema.
Jak Crawford, com a DAMS, completou a sessão com a sexta colocação na tabela de tempos, ficando à frente de Alex Dunne, sétimo com a Rodin. Sami Meguetounif, da Trident, foi o oitavo mais veloz, com Leonardo Fornaroli, da Invicta, em nono. Arvid Lindblad, da Campos Racing, completou a lista dos dez mais rápidos.
Líder do campeonato da F2 após a etapa da Austrália, o paraguaio Joshua Durksen ficou de fora do top-10, e completou o único treino livre do final de semana com a 14ª colocação. O piloto defende a AIX Racing na principal categoria de acesso à Fórmula 1.
A partir das 10h55 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas no Bahrein. A Sprint será disputada no sábado, às 11h15, enquanto a prova principal tem largada às 8h25 de domingo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.