Isack Hadjar foi o mais rápido do único treino livre para a disputa da última etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Nos momentos finais da sessão realizada na manhã desta sexta-feira (6) no circuito de Yas Marina, o piloto da Campos Racing e vice-líder do campeonato marcou 1min37s817 para liderar o treinamento.
A segunda posição ficou com Gabriel Bortoleto, piloto da Invicta que lidera o campeonato e que foi superado em 0s229 por Hadjar. Victor Martins, com um carro da ART Grand Prix, foi o terceiro, sendo seguido por Paul Aron, outro candidato ao título e quarto com a Hitech. Joshua Durksen, da AIX Racing, foi o quinto.
Ritomo Miyata, com um carro da Rodin, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Richard Verschoor, sétimo com a MP Motorsport. Josep María Martí ficou com a oitava posição com a Campos Racing, seguido por Andrea Kimi Antonelli, da Prema. Kush Maini fechou o top-10 com a Invicta.
O treinamento contou com um acionamento da bandeira vermelha. Cian Shields acabou no muro da curva 14 com o carro da AIX Racing quando vinha em volta rápida restando 18 minutos para o final da sessão. Após a retirada do carro, o treinamento foi reiniciado no circuito localizado nos Emirados Árabes Unidos.
A partir das 8h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana em Abu Dhabi. A Sprint será disputada a partir das 9h15 de sábado, enquanto a corrida principal tem largada às 6h25 do domingo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.