F2: Hauger vence em Mônaco. Fittipaldi conquista novo top-5

Dennis Hauger venceu neste sábado (28) a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Prema largou da segunda posição, viu Jake Hughes, o pole position, ficar parado na largada, tomou a liderança e não foi ameaçado em momento algum pelos rivais, garantindo sua primeira vitória na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

A segunda posição ficou com Jehan Daruvala, companheiro de Hauger na Prema, que terminou mais de cinco segundos atrás do atual campeão da Fórmula 3. O pódio foi completado por Marcus Armstrong, piloto da Hitech que também não conseguiu atacar os pilotos da Prema ao longo das 30 voltas no traçado monegasco.

Enzo Fittipaldi teve mais um grande resultado ao levar o carro da Charouz ao quarto lugar, depois de segurar a pressão de Juri Vips durante a prova, relegando o piloto da Hitech ao quinto posto. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o sexto, seguido por Jack Doohan, da Virtuosi. Liam Lawson, da Carlin, fechou a zona de pontuação com o oitavo lugar.

Quem teve um sábado para se esquecer foi Felipe Drugovich. O líder do campeonato largou da nona posição, mas recebeu um toque e teve um pneu furado, indo aos boxes. A MP Motorsport colocou pneus de chuva no carro do brasileiro, que deu voltas com pista seca, retornando aos boxes. Depois, mesmo punido por excesso de velocidade nos boxes, o paranaense voltou à pista por algumas voltas antes de abandonar.

A corrida contou com uma entrada do Safety Car, provocada por um acidente com Clement Novalak, companheiro de Drugovich na MP Motorsport. O francês foi prensado contra o guard-rail por Ayumu Iwasa, que tentou ultrapassá-lo, causando a colisão. O japonês da Dams acabou punido com dez segundos algumas voltas mais tarde.

A corrida de encerramento da quinta etapa da Fórmula 2 está marcada para 4h50 de domingo (29), com transmissão do BandSports.