Ayumu Iwasa venceu neste sábado (18) uma agitadíssima corrida 1 da etapa da Arábia Saudita da Fórmula 2, disputada no circuito de Jeddah. O japonês da equipe DAMS tomou a liderança ainda na segunda das 20 voltas, ao superar o pole position Jak Crawford, e precisou conter os ataques de Jehan Daruvala e Victor Martins para sair com a vitória.
A segunda posição ficou com Martins, piloto da ART Grand Prix que largou da décima colocação e escalou o pelotão, sem conseguir a ultrapassagem que sobre Iwasa que lhe daria a vitória. Daruvala, da MP Motorsport, completou o pódio, sendo seguido por Ralph Boschung e Kush Maini, ambos pilotos da Campos Racing.
Frederik Vesti, com um carro da Prema, terminou a prova em sexto, escalando posições na parte final da prova. A sétima colocação ficou com Jack Doohan, da Virtuosi. Dennis Hauger, da MP Motorsport, fechou a prova em oitavo, fechando a zona de pontos. Crawford, da Hitech, e Roy Nissany, da PHM, completaram o top-10. Enzo Fittipaldi fez uma corrida tímida e terminou em 13º com o carro da Carlin.
A corrida foi marcada por muitas batalhas por posições, incluindo no pelotão da frente. Na décima volta, Maini, Crawford e Doohan batalharam pelo quinto lugar, com o indiano levando a melhor. Depois, na volta 17, Daruvala tentou superar Iwasa, que conseguiu a defesa, permitindo a Martins superar o adversário da MP Motorsport.
A corrida teve uma neutralização logo na segunda volta. Zane Maloney rodou quando disputava posição com Clement Novalak logo na segunda volta. O barbadiano da Carlin rodou e ficou atravessado na pista, causando a entrada do Safety Car. Na sétima volta, Théo Pourchaire e Oliver Bearman bateram na primeira curva após tentativa desastrada de ultrapassagem do francês sobre Victor Martins, causando nova bandeira amarela.
A corrida 2 da etapa da Arábia Saudita da Fórmula 2 será disputada neste domingo (19), a partir das 10h15, e contará com transmissão do BandSports.