Ayumu Iwasa venceu neste sábado (27) a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da DAMS largou da segunda posição, contou com uma quebra de motor no carro de Isack Hadjar, na sexta das 30 voltas, para tomar a liderança, segurando Jehan Daruvala para sair com a vitória.
A segunda colocação ficou com Daruvala, piloto da MP Motorsport que, em determinado momento chegou a se aproximar de Iwasa. Jak Crawford, com um carro da Hitech, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Richard Verschoor, quarto com a Van Amersfoort. Zane Maloney, da Carlin, completou a lista dos cinco melhores.
Jack Doohan, com um equipamento da Virtuosi, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido pela dupla da ART Grand Prix, que viu Victor Martins terminar em sétimo, logo à frente de Théo Pourchaire. Frederik Vesti, com um equipamento preparado pela Prema, foi o nono, enquanto Enzo Fittipaldi, da Carlin, foi o décimo após largar da 14ª colocação.
A corrida contou com uma intervenção do Safety Car logo na primeira volta. Kush Maini rodou após receber um toque de Clément Novalak, em lance que causou o abandono de Roy Nissany e de Ralph Boschung, além de um “congestionamento”. Depois, na 22ª volta, Amaury Cordell bateu após ser tocado por Juan Manuel Correa, causando nova bandeira amarela.
A segunda corrida da etapa de Mônaco da Fórmula 2 será disputada neste domingo (28), a partir das 4h40, com transmissão do BandSports.