Liam Lawson venceu neste sábado (23) a primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Paul Ricard, na França. O piloto da Carlin superou Jehan Daruvala, piloto da Prema, na 16ª das 21 voltas da prova, disparando para vencer pela segunda vez na temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.
A segunda posição ficou com Daruvala, que sobreviveu a um ataque de Marcus Armstrong para terminar pouco menos de três segundos atrás de Lawson. O piloto da Prema foi seguido por Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport que não conseguiu superar Théo Pourchaire na pista, mas que viu o francês da ART Grand Prix ser punido em cinco segundos horas depois da prova por forçar Armstrong para fora da pista.
Jack Doohan, com um equipamento da Virtuosi, terminou com a quarta posição, sendo seguido por Frederik Vesti, que além da punição contra Pourchaire, seu companheiro de equipe, se beneficiou de uma penalidade contra Juri Vips. Ayumu Iwasa foi o sexto com o carro da DAMS, enquanto Pourchaire ficou com a sétima posição, com Logan Sargeant, da Carlin, fechando a zona de pontos com o oitavo lugar.
Enzo Fittipaldi teve um sábado para se esquecer. O piloto da Charouz viu o carro apagar no momento da saída para a volta de apresentação, e teve de largar dos boxes. Quando aparecia em 16º, o brasileiro rodou após disputar posição com Roberto Merhi, abandonando a disputa em Paul Ricard e causando a entrada do Safety Car.
A segunda corrida do final de semana da Fórmula 2 está marcada para 4h35, com transmissão do BandSports.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.