Liam Lawson venceu neste sábado (19) a primeira corrida da etapa de encerramento da temporada 2022 da Fórmula 2. Em uma prova com poucas ultrapassagens no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, o piloto da Carlin superou Richard Verschoor na décima das 23 voltas para tomar a liderança e garantir a vitória.
A segunda posição ficou com Verschoor, piloto da Trident que liderou o início da prova e que não conseguiu seguir o ritmo de Lawson nas voltas finais. Felipe Drugovich, que poupou pneus no início da prova, mostrou força nas voltas finais para completar o pódio com a terceira colocação a bordo do carro da MP Motorsport. Dennis Hauger, da Prema, foi o quarto, após superar Amaury Cordeel, da Van Amersfoort, que completou o top-5.
Logan Sargeant, com um equipamento da Carlin, completou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Jack Doohan, sétimo com um carro preparado pela Virtuosi. Roy Nissany, israelense da DAMS, terminou em oitavo, logo à frente de Théo Pourchaire, nono com a ART Grand Prix. Marcus Armstrong, da Hitech, completou a lista dos dez melhores.
A corrida foi marcada por uma bandeira vermelha ocorrida logo na largada. Enzo Fittipaldi e Jehan Daruvala bateram logo nas primeiras curvas, logo após o brasileiro da Charouz tentar ganhar a posição do indiano da Prema. Os dois pararam na barreira de proteção e a prova precisou ser paralisada para limpeza da pista.
A Fórmula 2 encerra sua temporada de 2022 neste domingo (20), a partir das 6h com a corrida 2 do final de semana. O BandSports mostra a prova ao vivo.