Foto: Getty Images
O britânico Arvid Lindblad foi o piloto mais rápido da segunda-feira (24) que abriu os testes coletivos da Fórmula 2. Em um dia de atividades realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto apoiado pela Red Bull registrou a marca de 1min24s415 na melhor das suas voltas na última das duas sessões do dia com o carro preparado pela Campos Racing.
A segunda posição ficou com Gabriele Mini, piloto da Prema que foi superado em 0s088 por Lindblad. Leonardo Fornaroli, atual campeão da Fórmula 3, fechou o treinamento com a terceira posição com um carro da Invicta, sendo seguido por Sebastian Montoya, quarto colocado com a Prema. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Josep María Martí, da Campos.
Alex Dunne colocou a Rodin na sexta posição da folha de tempos do dia, e foi seguido por seu companheiro de equipe, Christian Mansell, sétimo colocado. Luke Browning, com um carro da Hitech, completou o dia de testes com a oitava colocação, sendo seguido por Roman Stanek, nono com a Invicta. Richard Verschoor, da MP Motorsport, foi o décimo. Victor Martins, apenas o 11º do dia, foi o mais rápido da manhã com um carro da ART Grand Prix.
O dia contou com algumas bandeiras vermelhas em Montmeló. Pela manhã, Dunne provocou uma paralisação logo no início do treinamento, afetado em 45 minutos pela neblina, após ter problemas na curva 10. A tarde, Max Esterson escapou da pista na curva 5 com o carro da Trident, enquanto Dino Beganovic, da Hitech, estacionou o carro com problemas. Ainda houve uma paralisação provocada por Sami Meguetounif, já na fase final da sessão.
As atividades da Fórmula 2 em Barcelona seguem nesta terça-feira (25), mais uma vez com duas sessões de treinos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.