Christian Lundgaard, piloto da academia de jovens da Alpine F1, foi o mais rápido na manhã do segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 2 no Bahrein.
A dupla da ART Grand Prix, Lundgaard e Theo Pourchaire, foram os primeiros, com Lundgaard o único piloto na casa dos 1:43s na primeira parte da sessão, antes que bandeiras vermelhas fossem acenadas para recuperar o carro de Alessio Deledda.
A ação recomeçou após a primeira meia hora e Dan Ticktum (Carlin) e Marcus Armstrong (DAMS) não demorou muito para bater o tempo inicial de Lundgaard, já que ambos rodaram em torno da marca de 1:43.4s.
Os pilotos passaram mais tempo na pista do que nas sessões de segunda-feira e, no ftinal da primeira hora, o tempo de volta caiu para 1:42.028s, cortesia de Bent Viscaal, da Trident.
Viscaal foi 0,010s mais rápido do que Armstrong, com Liam Lawson e Juri Vips, da Hitech GP, Robert Shwartzman e Oscar Piastri, da Prema, Roy Nissany (DAMS) e Marino Sato (Trident), todos abaixo de 1:43s e empurrando Ticktum para a nona posição.
Os pilotos da ART GP saíram juntos e ambos melhoraram, com Lundgaard recuperando o primeiro lugar com uma volta de 1:41.697s e Pourchaire subindo para a P7. Nesse ponto, os pilotos voltaram a economizar pneus ao ficar nos boxes. Meia hora se passou antes que alguém saísse para definir alguns tempos de volta representativos.
Na última meia hora da sessão de três horas, houve uma segunda interrupção com bandeira vermelha, novamente deixando apenas o carro de Deledda na pista. Os pilotos voltaram rapidamente à pista quando a bandeira verde foi mostrada novamente faltando 15 minutos para o fim, mas ninguém conseguiu superar os melhores tempos anteriores e deixando Lundgaard na liderança por 0,331s.
Ticktum terminou na P11, enquanto os candidatos ao título de 2021 da Virtuosi, Guanyu Zhou e Felipe Drugovich, terminaram fora do ritmo na P15 e P20, respectivamente.
Os outros brasileiros, Guilherme Samaia (Charouz) terminou na P18 e Gianluca Petecof (Campos) na P19.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 TV Pro no Brasil e Felipe Giaffone fala sobre a F1 na Band:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon