Théo Pourchaire venceu neste domingo (5) a corrida que completou a primeira etapa da temporada 2023 da Fórmula 2. O francês, piloto da ART Grand Prix, mostrou ritmo fortíssimo desde a primeira das 32 voltas da prova disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, e seguiu para conquistar sua primeira vitória no ano.
A segunda colocação ficou com Ralph Boschung, vencedor da corrida de sábado, mas que não conseguiu acompanhar o ritmo de Pourchaire com o carro da Campos Racing. O pódio foi completado por Zane Maloney, que largou em 18º com a Carlin e escalou o pelotão para terminar em terceiro. Kush Maini, da Campos, foi o quarto após pular de sexto para segundo na largada. Richard Verschoor, da Van Amersfoort, foi o quinto.
Arthur Leclerc, com um equipamento da Virtuosi, cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Isack Hadjar, sétimo com a Hitech. Ayumu Iwasa, companheiro de equipe de Leclerc, foi o oitavo, enquanto Enzo Fittipaldi, piloto da Carlin, fechou a prova em nono. A zona de pontos foi completada por Juan Manuel Correa, da Van Amersfoort.
A corrida ainda contou com uma entrada do Safety Car logo na primeira volta. Um toque de Victor Martins sobre Roman Stanek tirou os dois da prova, além de coletar Frederik Vesti e Clement Novalak também se envolveram no incidente, com o dinamarquês abandonando a corrida ao lado do francês e do tcheco.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada daqui duas semanas no circuito de Jedá, na Arábia Saudita.