O francês Théo Pourchaire venceu neste domingo (31) a corrida que fechou a décima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da ART Grand Prix largou da quarta posição, avançou para segundo logo na largada, e tomou a ponta após a parada obrigatória nos boxes, quebrando um jejum de vitórias que durava desde o mês de abril.
A segunda posição ficou com Enzo Fittipaldi, que fez grande prova, chegando a tentar uma aproximação sobre Pourchaire, sem sucesso. O piloto da Charouz foi seguido por Ayumu Iwasa, terceiro com o carro da DAMS, completando o pódio. Frederik Vesti, que chegou a ser punido em cinco segundos durante a corrida, foi o quarto com a ART Grand Prix, enquanto Juri Vips, da Hitech, foi o quinto.
Marcus Armstrong fechou a corrida em sexto com o outro carro da Hitech, sendo seguido por Liam Lawson, com um carro da Carlin. Richard Verschoor, com um equipamento da Trident, ficou com a oitava posição, chegando à frente de Felipe Drugovich, que perdeu muito desempenho na parte final da prova e foi o nono com a MP Motorsport. Logan Sargeant, da Carlin, foi o décimo.
A corrida praticamente não teve incidentes. Jack Doohan abandonou a prova ainda nas voltas iniciais, enquanto Vesti e Vips se estranharam, com o dinamarquês sendo punidos por empurrar o rival para fora da pista. Já Amaury Cordeel esticou ao máximo seu stint esperando por uma chuva, que não caiu, e rodou logo após fazer a parada nos boxes.
Drugovich segue na liderança do campeonato da Fórmula 2, somando 180 pontos, mas o brasileiro viu a diferença despencar para 21 pontos, já que Pourchaire alcançou os 159 pontos. Logan Sargeant, com 119, aparece em terceiro, sendo seguido por Enzo Fittipaldi, quarto com 100 pontos. Jehan Daruvala, com 94, completa o top-5.
A temporada 2022 da Fórmula 2 terá sequência nos dias 27 e 28 de agosto com a disputa da etapa da Bélgica, marcada para o circuito de Spa-Francorchamps.