Robert Shwartzman venceu a primeira corrida da quarta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada na manhã deste sábado (17) no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Prema largou da quarta posição, mas logo nos metros iniciais tomou a liderança, não sendo ameaçado pelos rivais ao longo das 21 voltas da prova.
A segunda posição ficou com Jüri Vips, piloto da Hitech que tentou uma aproximação nas voltas finais, sem conseguir atacar Shwartzman. Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, foi o terceiro, completando o pódio. Felipe Drugovich ganhou uma posição em relação a largada e foi o quarto com a UNI-Virtuosi, enquanto Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o quinto.
Oscar Piastri, companheiro de equipe de Shwartzman na Prema, cruzou a linha de chegada em sexto, ficando à frente de Liam Lawson, sétimo com o segundo carro da Hitech. Dan Ticktum, da Carlin, foi o oitavo, chegando à frente de Marcus Armstrong, da Dams, e Richard Verschoor, que terminou em décimo com o carro da MP Motorsport após trocar de pneus durante a corrida.
A corrida contou com nada menos do que três entradas do Safety Car. Logo na largada, Roy Nissany danificou a suspensão após um toque, enquanto Guan Yu Zhou rodou. Depois, Alessio Deledda foi outro que parou na pista após uma rodada na quarta volta. Por fim, Guilherme Samaia, que fazia boa corrida, ficou parado na brita, causando nova bandeira amarela em todo o circuito.
A segunda corrida da etapa da Inglaterra da Fórmula 2 será disputada ainda neste sábado, a partir das 10h45, e contará com transmissão do BandSports.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.