Kush Maini venceu neste sábado (20) a corrida Sprint da nona etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto, que originalmente chegou na segunda posição, foi beneficiado pela desclassificação de Richard Verschoor, ganhador na pista, horas depois da disputa. O holandês teve um desgaste maior que o permitido na prancha de madeira do assoalho do carro da Trident.
Com a desclassificação de Verschoor, todos os pilotos subiram uma posição em relação ao resultado de pista. Victor Martins, da ART Grand Prix, ficou com a segunda posição, sendo seguido por Isack Hadjar, terceiro com a Campos Racing. O quarto lugar ficou com Dennis Hauger, que viu seu companheiro de equipe MP Motorsport, Franco Colapinto, terminar em quinto.
Paul Aron ficou com a sexta posição com um carro da Hitech, sendo seguido por Taylor Barnard, da AIX Racing. A zona de pontos foi completada por Juan Manuel Correa, da DAMS.
A corrida não foi das melhores para os pilotos brasileiros. Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi apostaram em pneus macios para a corrida e viram os compostos se desgastarem rapidamente. O piloto da Invicta foi obrigado a visitar os boxes e terminou em 16º, enquanto o representante da Van Amersfoort teve um pneu furado e foi somente o 21º.
A corrida que fecha a nona etapa da temporada 2024 da Fórmula 2 será disputada neste domingo (21), com largada marcada para 5h05.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.