Richard Verschoor venceu neste domingo (2) a corrida que fechou a sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na cidade austríaca de Spielberg. O piloto da Van Amersfoort se valeu de pneus supermacios mais novos para superar Frederik Vesti na penúltima das 40 voltas, saindo com a vitória.
A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que tentou atacar Verschoor na volta final, terminando quatro décimos atrás do vencedor. Vesti, que se mostrou rápido a corrida inteira, completou o pódio com o terceiro lugar a bordo do carro da Prema. Jack Doohan, da Virtuosi, foi o quarto, sendo seguido por Oliver Bearman, da Prema.
Único brasileiro do grid, Enzo Fittipaldi terminou a corrida em sexto com a Carlin, depois de liderar boa parte da prova. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, fechou a corrida em sétimo, logo à frente de Jak Crawford, oitavo com a Hitech. Victor Martins, da ART Grand Prix, e Jehan Daruvala, da MP Motorsport, completaram o top-10.
A corrida contou com uma entrada do Safety Car na volta 27ª das 40 voltas, quando uma das rodas do carro de Arthur Leclerc, que havia feito a parada nos boxes momentos antes, se soltou. Neste momento, pilotos que ainda não haviam feito suas paradas, caso de Fittipaldi, partiram para os boxes. Houve ainda um Safety Car Virtual após Kush Maini ficar parado na pista.
A Fórmula 2 dá sequência ao campeonato de 2023 já no próximo final de semana, com a disputa da etapa de Silverstone, na Inglaterra.