Richard Verschoor venceu na manhã deste sábado (17) a segunda corrida da quarta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Largando da pole position por conta da inversão dos dez melhores da primeira corrida, o piloto da MP Motorsport liderou as 21 voltas da prova, vencendo pela primeira vez na temporada.
A segunda posição ficou com Marcus Armstrong, piloto da Dams que não conseguiu atacar Verschoor, e precisou se defender dos ataques de Dan Ticktum, que completou o pódio com o carro da Carlin. Oscar Piastri, da Prema, fechou a corrida na quarta posição após superar Liam Lawson, da Hitech, no terço final da prova, relegando o neozelandês ao quinto posto.
Jüri Vips, com o outro carro da Hitech, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Felipe Drugovich, que alcançou os pontos novamente com o carro da UNI-Virtuosi. David Beckmann, da Charouz, foi o oitavo, sendo seguido por Lirim Zendeli, da MP Motorsport, e Théo Pourchaire, da ART Grand Prix. Guilherme Samaia, da Charouz, foi o 17º.
A corrida ainda contou com um incidente logo na primeira volta. Ralph Boschung saiu da pista para desviar de Matteo Nannini, seu companheiro de equipe, rodou e voltou para a pista, coletando Alessio Deledda. O Safety Car foi acionado e permaneceu até o complemento da quarta volta da corrida. Os dois pilotos não se machucaram.
A prova ainda teve uma segunda entrada do Safety Car, ocorrida na sétima volta, quando Jehan Daruvala, que batalhava por posição com Bent Viscaal, perdeu a frente e acertou o adversário, que abandonou a corrida. Após a relargada, na 11ª volta, o indiano da Carlin foi punido com o acréscimo de dez segundos ao tempo final de corrida.
A corrida que fecha a terceira etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (18), a partir das 6h15, com transmissão do BandSports.