Frederik Vesti venceu neste domingo (19) a segunda corrida da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. O piloto da Prema se colocou no grupo dos líderes logo no início da prova e, após a parada nos boxes, contou com uma rodada de Victor Martins, com quem disputava a posição, para tomar a liderança após quem largou com pneus médios parar nos boxes. É a primeira vitória do dinamarquês na temporada.
A segunda posição ficou com Jack Doohan, piloto da Virtuosi que terminou pouco mais de cinco segundos atrás de Vesti. O pódio foi completado por Jehan Daruvala, piloto da MP Motorsport. Ayumu Iwasa, vencedor da corrida de sábado e piloto da DAMS, foi o quarto, enquanto Dennis Hauger, da MP Motorsport, completou a lista dos cinco melhores.
Richard Verschoor, da Van Amersfoort, fechou a corrida com a sexta colocação, enquanto Enzo Fittipaldi, da Carlin, foi o sétimo depois de largar da 14ª colocação. Arthur Leclerc, da DAMS, ficou em oitavo depois de liderar a maior parte da corrida. Isack Hadjar, da Hitech, e Oliver Bearman, da Prema, completaram a lista dos dez melhores.
A corrida contou com duas intervenções do Safety Car Virtual. Logo na segunda volta, Brad Benavides bateu após receber um toque de Amaury Cordeel, que foi punido em dez segundos por conta incidente. Depois, na 17ª volta, Victor Martins rodou e bateu quando disputava posição com Vesti, deixando a disputa na Arábia Saudita.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 31 de março e 2 de abril no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.