Jüri Vips venceu neste sábado (5) a segunda corrida da terceira etapa da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão. O estoniano da Hitech superou David Bekcmann na 11ª das 21 voltas da corrida e abriu vantagem em relação aos adversários, garantindo a vitória pela primeira vez na categoria de acesso à Fórmula 1.
A segunda posição ficou com David Beckmann, piloto da Charouz que tomou a liderança na largada, e acabou pouco mais de dois segundos atrás de Vips. Jehan Daruvala, piloto da Carlin, completou o pódio com a terceira posição. Bent Viscaal, que largou da pole position, foi o quarto com o carro da Trident, enquanto Robert Shwartzman, vencedor da primeira corrida, foi o quinto com a Prema.
Dan Ticktum, que caiu para a 19ª colocação na primeira volta, após ser tocado por Guan Yu Zhou, acabou a corrida em sexto com o carro da Carlin, sendo seguido por Liam Lawson, sétimo com a Hitech. Oscar Piastri, da Prema, fechou a zona de pontuação com a oitava posição. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o nono, e Felipe Drugovich, da UNI-Virtuosi, fechou o top-10. Guilherme Samaia, piloto da Charouz, foi o 14º.
A corrida foi das mais acidentadas e contou com a entrada do Safety Car em duas oportunidades. A primeira aconteceu justamente no acidente da largada entre Zhou e Ticktum. Depois, Richard Verschoor parou no muro após ser empurrado por Roy Nissany. Ainda houve um acionamento do Safety Car Virtual após Marcus Armstrong parar no muro.
A Fórmula 2 faz mais uma corrida neste domingo (6), a partir das 5h45, com transmissão do BandSports.
1º – Jüri Vips
2º – David Beckmann
3º – Jehan Daruvala
4º – Bent Viscaal
5º – Robert Shwartzman
6º – Dan Ticktum
7º – Liam Lawson
8º – Oscar Piastri
9º – Théo Pourchaire
10º – Felipe Drugovich
14º – Guilherme Samaia