Victor Martins venceu neste domingo (9) a corrida que encerrou a oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Em uma prova muito tumultuada, com diversas punições e três entradas do Safety Car, o piloto da ART Grand Prix precisou abrir mais de cinco segundos para os rivais, por conta de uma punição, para sair com a vitória.
A segunda posição ficou com Zane Maloney, piloto da Carlin que não conseguiu acompanhar o ritmo de Martins. O barbadiano está sob investigação da direção de prova também. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o terceiro, sendo seguido por Jack Doohan, da Virtuosi, fechou a corrida em quarto, logo à frente de Ayumu Iwasa, quinto com a DAMS.
Oliver Bearman, da Prema, terminou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Jehan Daruvala, sétimo com a MP Motorsport. Enzo Fittipaldi, que chegou a escapar da pista, foi o oitavo com a Carlin, enquanto Arthur Leclerc, da DAMS, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Jak Crawford, da Hitech.
A corrida teve intervenção do Safety Car. Na sétima volta da disputa, Amaury Cordeel rodou com o carro da Virtuosi ao dividir uma curva com Dennis Hauger, ficando parado na pista. Na relargada, Frederik Vesti, Roman Stanek e Hauger se encontraram, com o piloto tcheco ficando parado, enquanto os outros dois tiveram que visitar os boxes. A bandeira amarela foi acionada novamente.
Houve ainda um terceiro acionamento do Safety Car em Silverstone, quando Ralph Boschung e Kush Maini, ambos pilotos da Campos Racing, se tocaram. Ambos rodaram e ficaram atravessados na pista, o que obrigou a terceira neutralização da disputa. Foi neste momento que os pilotos que optaram por largar com pneus duros visitaram os boxes.
A Fórmula 2 retoma a temporada 2023 nos dias 21, 22 e 23 de julho, com a disputa da etapa da Hungria, no circuito de Hungaroring.