Frederik Vesti venceu neste sábado (8) a primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Em uma corrida marcada pela chuva, o piloto da Prema e líder do campeonato não deu chances aos concorrentes, disparou 13 segundos de frente aos rivais para garantir a vitória no complemento das 19 voltas.
A segunda posição ficou com Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu acompanhar o ritmo de Vesti. O pódio ainda contou com Jack Doohan, piloto da Virtuosi que escalou o pelotão ao longo da prova. Enzo Fittipaldi levou a Carlin ao quarto lugar, após protagonizar uma ultrapassagem dupla nas voltas finais. O top-5 foi completado por Isack Hadjar, da Hitech.
Oliver Bearman, que chegou a rodar e escapar da pista, levou o segundo carro da Prema ao sexto lugar, sendo seguido por Victor Martins, sétimo com a ART Grand Prix. Arthur Leclerc com um carro preparado pela DAMS, foi o oitavo, enquanto Roy Nissany, da PHM, e Zane Maloney, da Carlin, completaram o top-10.
A corrida contou com intervenções do Safety Car. Logo na primeira volta, Brad Benavides bateu o carro da PHM após perder o controle, causando a primeira bandeira amarela da corrida. Na volta seguinte, Ayumu Iwasa foi aos boxes trocar a asa dianteira de seu carro.
A segunda corrida do final de semana será disputada neste domingo (9), a partir das 5h55.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.